Publicado por: MARCOS FLEURY | agosto 17, 2010

Maconha Hidropônica ou Skank


Maconha Hidropônica ou Skank

Introdução

Recentemente a mídia tem falado sobre uma nova forma da Maconha chamada de Maconha Hidropônica. Na verdade esta forma de cultivo da Droga já existe há algum tempo no exterior e é conhecida pelo nome de Skank.

Maconha Hidropônica ou Skank

A Maconha Hidropônica ou Skank é produzida em laboratório através de modernas técnicas de engenharia genética vegetal. Basicamente, cruzando-se uma Cannabis sativa com uma Cannabis indica obtem-se esse híbrido chamado skunk.

O que torna o Skank uma forma mais concentrada de entorpecente?

A diferença é proveniente do cultivo da planta em laboratório. O preparo da Cannabis sativa para obtenção do Skank é feito em estufas com tecnologia hidropônica (plantação em água) e com alto teor de umidade, alta temperatura e luz halógena. Skunk, também conhecido como skank ou supermaconha, é uma forma de droga. É a maconha produzida em laboratório. Como a maioria dos vegetais, pode ser cultivada através de sistema hidropônico, podendo alcançar alto teor de THC. Segundo estudos, no skank há um índice de THC sete vezes maior que na maconha. A concentração da maconha comum (flores, frutos e folhas prensados) é da ordem de 2,5% , na skank a concentração sobe para 17,5% de THC.
É uma planta de 30 centímetros de altura enquanto que a Cannabis Sativa (Maconha) mede 1,80 cm. É muito difícil diferenciar visualmente o Skank da maconha comum. O princípio ativo é o THC (Tetrahidrocannabinol), o mesmo da maconha comum, porém sua concentração de THC é bem maior, de 7 a 10 vezes, em relação a maconha comum (4%). Todas as outras substâncias ativas encontradas na maconha comum são potencializadas no Skank. Quanto as manifestações físicas e psíquicas são semelhantes às das apresentadas com o uso da maconha, porém, pela alta concentração de THC, as manifestações são potencializadas. 

Considerações Finais e Informação Importante:

Quando resolvi escrever este artigo, minha intenção foi somente a de prestar uma função social à sociedade informando sobre este tipo de Droga que a mídia deu bastante destaque devido à apreensão de um grande carrregamento desta Droga. Portanto este artigo não faz apologia ao uso de drogas, nem tampoco faz julgamento moral sobre a mesma ou a usuários de drogas. Vale ressaltar que o uso de drogas é proibido no Brasil e para maiores informações sobre a legislação vigente, visite:

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2004-2006/2006/lei/l11343.htm

Devido a proposta deste Blog de ser um Blog voltado para o público em geral, não entrarei em detalhes técnico-científicos sobre a droga. Para quem quiser adquirir informações científicas sobre a Droga, sugiro que o leitor procure mais informações nas Referências e Fontes citadas neste Post.

Muito Obrigado por Visitarem o Meu Blog.

Atenciosamente,

Marcos Fleury

Foto, Referências e Fontes:

Revista Veja Online: http://veja.abril.com.br/050809/maconha-anabolizada-p-112.shtml

Wickipédia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Skunk

ABC das Drogas: http://www.cruzazul.org.br/drogas/S.htm

R7  TV Record: http://noticias.r7.com/videos/policia-do-rio-faz-a-maior-apreensao-de-maconha-hidroponica/idmedia/6ac73042bf0881d17a62fa86af1fb8ec.html

RJTV  TV Globo: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/08/maior-apreensao-de-maconha-hidroponica-e-feita-no-rio-diz-policia.html

http://marcosfleury.blogspot.com

 


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: